A Bolívia querida, fez mais que um dever de casa, venceu o time do Estado do Ceará, e, é líder do grupo A. Já o clube Cearense, perde pela a terceira vez consecutiva.
Com gol de Rodrigo Andrade, o Sampaio Corrêa, aumenta ainda mais a má fase do Ferroviário que perdeu pela a terceira vez consecutiva, torcida do clube Cearense vaia o time no final do jogo, cobrando bons resultados do clube. Tricolor Maranhense chega aos 27 pontos e a liderança do grupo A, do brasileirão Série C. Torcida do Sampaio Corrêa, comemora boa fase de seu clube, já o tubarão da barra, estaciona nos 23 pontos, e, é o terceiro colocado do Campeonato, preocupando sua torcida.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO DE JOGO:
Sampaio Corrêa foi logo para cima, criou as melhores chances de gols na primeira etapa da partida, dando assim sérios índicios que o clube maranhense iria buscar a vitória e principalmente a liderança do grupo A. Já o Ferroviário, tinha uma defesa em campo, pouco organizada e com muitos erros de passes, que consequentemente atrapalhou a equipe, que não conseguiu desenvolver um bom futebol e principalmente conquistar uma vitória sob o bom time do Sampaio, restou apenas ao ferrão do Ceará, tentar se defender e conseguir uma boa jogada para fazer o gol. Aos poucos, os donos da casa, diante de sua forte torcida, conseguiu criar boas oportunidades pelas laterais. O bom atleta do time cearense Edson Cariús, quase marcou um gol, mas o experiente zagueiro do tricolor Odair Lucas desviou a bola, evitando o gol dos donos da casa. O clube maranhense investiu especialmente nos contra – ataques, chegando com muito perigo com Lucas Hulk, que quase marcou para os visitantes.
RESUMO DO SEGUNDO TEMPO:
Na etapa final, começou bem para os maranhenses, pois logo aos cinco minutos iniciais, o Sampaio, balançou as redes, dando alegria para sua imensa torcida. O atleta Rodrigo Andrade com muita raça fez para o clube do nosso estado. Já os lances de perigo, foram poucos, contabilizando apenas um para cada lado. Se o duelo de gigantes, já era melancólico para o Ferroviário, ficou ainda mais difícil, pois Osvaldo, um de seus jogadores foi expulso. O ferrão não conseguiu mais ameaçar o tricolor, deixando a torcida cearense revoltada, que inclusive chegou a gritar ‘’OLÉ!’’, para os toques de bola do Sampaio Corrêa. Os protestos foram ouvidos em voz alta, por todos que se encontravam no estádio, chegando a ecoar pelos microfones das emissoras de Rádio.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS DOS CLUBES:
O Ferroviário do Estado do Ceará volta a campo no dia 5 de agosto, para enfrentar o ABC do Estado do Rio Grande do Norte, em jogo marcado para às 20:00 horas, ou seja, às 08:00 horas da noite, na Arena, estádio da capital cearense.
No Castelão, no Estado do Maranhão, o Sampaio Corrêa, duela com o Treze do Estado da Paraíba, no domingo (4), às 18:00 horas, ou seja, às 06:00 horas, inicio da noite.