Fala de porta-voz da polícia local coincide com o que diz a própria família da garota, que superou 1,1 milhão de seguidores na web
A polícia da Polônia informou, nesta sexta-feira (24), que a jovem polonesa Julia Faustyna, de 21 anos, não é Madeleine McCann, a garotinha britância que sumiu, misteriosamente, em 2007 durante uma viagem com os pais para Portugal.
A informação é do porta-voz da polícia Pawel Noga, da Sede Provincial da Polícia de Breslávia, em entrevista ao portal polonês Gazeta.pl.
“A investigação da polícia do Quartel Provincial da Polícia nesta fase contraria a versão apresentada por esta senhora. As atividades estão em andamento, mas já se pode descartar que esta versão seja verdadeira”, afirmou categoricamente o policial.
A própria família de Julia Faustyna já tinha descartado a possibilidade aventada pela garota. Em prints de conversas, a polonesa mostrou que a própria mãe dizia que a filha “está doente”, “armando um circo” e precisa de “ajuda psiquiátrica”.
“Você está doente, Julia”, diz a mensagem. “Vou vender a casa e nenhum de nós vai atender o telefone se você ligar, por tudo o que você fez e a vergonha que me fez passar”, advertiu a mãe.
Suposta Madeleine
O caso ganhou as manchetes do mundo na semana passada, depois que a jovem Julia Faustyna, de 21 anos, começou a dizer que era Madeleine McCann, menina que desapareceu em 2007 durante uma viagem em família para Portugal. O caso é cercado de mistérios e nunca foi desvendado.
Polonesa, Julia criou um perfil no Instagram chamado iammadeleinemccan (eu sou Madeleine McCann) e compartilhou imagens que comparam sua aparência com a da criança que está sendo procurada há 16 anos. A polonesa superou a marca de 1,1 milhão de seguidores depois que o caso veio à tona.
Em uma das fotos que Julia compartilhou, ela indica que teria a mesma covinha na bochecha esquerda que Madeleine. Ela também comparou o sorriso dela com o do casal britânico Kate e Gerry McCann.
Via R7