A partida de volta com mando de campo do MAC será no estádio Castelão, às 16:00 horas, na grande cidade de São Luís
No jogo de ida, Moto Club e Maranhão empataram por 1 a 1 e na tarde deste domingo, no estádio Castelão, às 16:00 horas, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta da final do Campeonato Maranhense de 2023. O empate no placar agregado, leva a decisão para as penalidades máximas. O Canal Planeta Esportivo no YouTube, transmite a partida ao vivo para todo Brasil e o GE Maranhão, também transmite em tempo real com os vídeos dos principais lances do jogo.
O Maranhão Atlético Clube do técnico Zé Augusto, não terá à sua disposição o bom volante Vander, que cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho que recebeu no jogo de ida. Para o lugar do camisa 8, Pablo foi o escolhido para iniciar a partida como titular. O zagueiro Leone volta ao time titular após cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos que o atleta recebeu, além disso, o atacante Gileard inicia o jogo jogando como centroavante, posição que era de Rafael, que vira opção no banco de reservas do Esquadrão Maranhense.
Dessa forma, a provável escalação do Bode Gregório será a seguinte: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Pablo e Jorge, Fabrício, Rodriguinho e Gileard.
O Moto Club chega para esse segundo jogo com dois desfalques certos, sendo o meia Arlen e o zagueiro Yago, que cumprem suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos recebidos em partidas anteriores. Dessa forma, o técnico Marcinho Guerreiro deve colocar Luís Felipe como zagueiro e Paulo Matheus no setor de meio de campo. Paulo será o volante e Raílson será deslocado para jogar no meio-campo quase como um camisa 10.
Dessa forma, a provável escalação do Moto Club será a seguinte: Éder; Jonas, Fernando, Luís Felipe e Lucas Santos; Raílson, Paulo Matheus, Léo Silva e Ronald, Waldir e Enzzo.
Arbitragem
Árbitro: Maykon Matos Nunes;
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Raelson Almeida;
Quarto Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais.
Por Jornalista João Vitor Santos