A luta do Maranhão Atlético Clube para conquistar o Campeonato Maranhense Série-A continua, já são 10 anos de jejum sem levantar esse importante título
No primeiro jogo da decisão, Bode e Papão empataram por 1 a 1em jogo disputado no estádio Castelão, na noite desta última quarta-feira (22). Ontem quinta-feira (23), o Quadricolor se reapresentou no seu Centro de Treinamento Parque Valério Monteiro, onde já iniciou sua preparação para encarar o Moto Club na partida de volta, que será disputada no domingo (26), no estádio Castelão novamente, às 16:00 horas. Para este grandioso jogo, o técnico Zé Augusto vai ter o retorno do seu zagueiro de confiança Leone ao time titular, que cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo, mas tem o desfalque do volante Vander no setor de meio de campo, que foi expulso do jogo.

O Maranhão tem somente esse desfalque, já que o clube não tem nenhum jogador machucado no Departamento Médico e o técnico Zé Augusto tem todos os seus jogadores à sua disposição. Para este jogo contra o rubro-negro maranhense, existe a possibilidade que o técnico possa fazer alterações no esquema tático de jogo do MAC, mas tudo indica que a mesma tática do jogo de quarta-feira será utilizada neste domingo, mas sem Vander, que cumpre suspenção pelo cartão vermelho e entra Pablo, sendo o jogador mais cotado até o presente momento para iniciar a partida.

Os dois clubes não possuem nenhuma vantagem nesta final do Campeonato Maranhense em relação a melhor campanha ou gols fora, o empate no placar agregado, leva a decisão para os pênaltis. O Maranhão foi campeão do primeiro turno e o Moto Club campeão do segundo turno, desta forma, às duas agremiações esportivas medem forças para ver quem será o grande campeão Maranhense de 2023, além de conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro Série-D e na fase de Grupos da Copa do Nordeste de 2024.
Por Jornalista João Vitor Santos



