Os gols do Papão foram marcados por Ronald Camarão e Waldir, que fizeram a festa da torcida rubro-negra no Castelão
Durante o início do primeiro tempo, o Moto Club dominou todas as ações no ataque, deixando a defesa do Sampaio bastante preocupada. Logo aos oito minutos, Ronald Camarão chuta forte no canto esquerdo de Luiz Daniel que nada pode fazer e abriu o placar no estádio Castelão. A pressão do Rubro-Negro da Fabril continuava e aos 14 minutos, Arlen chuta forte e Joécio bloqueia, se não fosse a interceptação do bom zagueiro do Tubarão, o Moto poderia ter ampliado o placar. Já aos 20 minutos, os atletas do tricolor de aço maranhense entraram no jogo quando mantiveram a posse de bola, mas pecavam bastante no ataque, pois o time não era efetivo na criação de jogadas. Além desse erro, com um time bastante modificado, faltava entrosamento entre os jogadores e erros de passe e cruzamentos sem sucesso atrapalharam bastante o esquadrão que não conseguia fazer o gol. A única chance que o Sampaio Corrêa teve para empatar, foi com Pimentinha em jogada individual que chutou duas vezes, mas Éder do Moto Club salvou.
No segundo tempo, o rubro-negro iniciou uma marcação forte no campo de ataque e logo no primeiro minuto, Waldir ampliou o placar, no que seria o último gol do jogo. O gol foi marcado após um chutaço que obrigou Luiz Daniel espalmar e Waldir pegou o rebote encobrindo Allan Gódoi que tentava tirar a bola. Até os 15 minutos, o Moto mandava na partida e depois disso, o Sampaio ficou mais com a bola e tentou reagir na partida, buscando o empate. Sob pressão para empatar o jogo, os jogadores do Tubarão chutavam de longa distância sem direção, onde a bola batia nos seus próprios atletas. O técnico Piza, tentou colocar o time para jogar pelo lado esquerdo e direito do campo, as jogadas foram até boas, mas os cruzamentos foram sem sucesso. Em péssima noite para ser esquecida por parte do tricolor, a única chance clara de gol foi quando o goleiro Éder do Moto não segurou uma bola fácil e Matheus Martins do Sampaio não acreditou e chutou fraco, o goleiro do Papão se recuperou e fez uma boa defesa.
Com o apito final, o Sampaio Corrêa perdeu o jogo para o Moto Club e foi eliminado do Campeonato Maranhense Segundo Turno. Para o Rubro-negro, noite de festa já que o clube salvou essa temporada ao se classificar para o Campeonato Brasileiro Série-D. Na final, Maranhão e Moto se enfrentam. A Federação Maranhense de Futebol (FMF), vai divulgar o dia, horário e local da grande final.
Por Jornalista João Vitor Santos