O maior clássico de futebol do nosso Estado, será disputado às 18:00 horas, no estádio Castelão, na grande cidade de São Luís do Maranhão
A Bolívia Querida chega para essa semifinal vivendo o seu pior momento no ano, pois são cinco jogos sem vencer e por conta dessa situação, Felipe Conceição foi demitido e Evaristo Piza foi contratado. Inclusive para essa partida contra o Moto Club, o novo treinador fará a sua estreia no comando do clube maranhense.

Para essa importante partida de hoje, o tricolor de aço deverá entrar em campo com várias mudanças, já que Emerson Souza e Rafael Vila devem retornar ao time titular, pois eles estavam suspensos na partida contra o Campinense, válida pela Copa do Nordeste. Além dessas duas mudanças, Roney deverá ser o titular no ataque e Alyson na lateral-esquerda e Buiú na lateral-direita.

Provável escalação do Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; MatheusLudke, (Buiú) Allan Godói, Joécio e Vitinho (Alyson); Emerson Souza, RafaelVila e Nádson; Roney (Matheus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado.
Pendurados: Apenas Mauro Silva.

O Moto Club chega para essa partida sob pressão, pois precisa vencer o seu adversário e avançar para a final do Campeonato Maranhense, para em caso de conquista do título, possa garantir uma vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2024. Avançando para a final, o Papão conquista uma vaga para jogar o Campeonato Brasileiro Série-D desta temporada, já que o Maranhão tem vaga garantida, pois o quadricolor foi vice-campeão da Copa FMF de 2022.

Visando ganhar essa partida, o Moto Club comandado pelo experiente técnico Marcinho Guerreiro, teve duas semanas movimentadas de muitos treinos no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, além de novos reforços que chegaram ao rubro-negro maranhense. Para este confronto, Emerson Nike e o volante Willyam provavelmente serão titulares no novo esquema tático 4-4-2, que tem como objetivo fortalecer a marcação no meio-campo.

Provável escalação do Moto Club: Eder; Arlen, Yago Ramon, Fernando e Lucas Santos; Railson, Willyam Maranhão, Léo Silva e Emerson Nike; Enzzo e Waldir.
Desfalque: Atacante Pedrinho, que se encontra no Departamento Médico do Clube.
O GE Maranhão vai transmitir a partida em tempo real com os vídeos dos principais lances do jogo.
Arbitragem:
Árbitro: Paulo José Mourão;
Assistente nº1: Raelson Almeida;
Assistente nº2: José Carlos de Jesus;
Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes;
Quinto árbitro: Gisele Ferreira da Silva;
Adicionais: Raimundo José Chagas Araújo e Wallas Martins Lopes.
Por Jornalista João Vitor Santos

