O Tuntum levou uma goleada do ABC de 5 a 0 e o Cordino perdeu de 2 a 0 para o Brasil de Pelotas
A noite desta última quarta-feira, dia 1 de março, não foi nada bem para os representantes do nosso Estado do Maranhão na Copa do Brasil, pois o Tuntum perdeu de 5 a 0 para o ABC do Rio Grande do Norte e o Cordino perdeu de 2 a 0 para o Brasil de Pelotas do Rio Grande do Sul. Dessa forma, os clubes maranhenses estão eliminados desta relevante e milionária competição.
O alvinegro do estádio Frasqueirão do Estado do Rio Grande do Norte, foi para cima dos donos da casa no estádio Rafael Seabra e durante o transcorrer do primeiro tempo de jogo, fizeram 2 a 0, gols marcados por Raphael Luz e Rafael Silva, que deixaram a torcida do Tuntum angustiada com este resultado parcial. No segundo tempo, todos imaginaram que o Leão dos Cocais poderia vir melhor e buscar a virada, no entanto, o ABC fez mais três gols, um de Rafael Silva novamente, Walfrido e um contra de Cloves. O placar final ficou assim: Tuntum 0 X 5 ABC. A partida foi realizada no estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum, no interior do Estado do Maranhão.
Com essa vitória, o ABC se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e ganhou além da classificação, um prêmio de R$ 1,4 milhão. Na próxima fase, o alvinegro encara o Vasco da Gama, o gigante da Colina Histórica de São Januário, fora de casa. O Tuntum agora só volta a jogar no final do segundo semestre deste ano, quando inicia sua jornada no Campeonato Maranhense Série-B e logo depois, o Leão vai disputar a Copa FMF.
O Brasil de Pelotas foi mais econômico e venceu o Cordino por 2 a 0, gols marcados por Márcio Jonatan, que abriu o placar de pênalti aos 29 minutos e Patrick aos 39. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo da partida, no segundo tempo, a onça tentou fazer gols para buscar o empate e depois a virada, mas não conseguiu. Com este resultado, o Cordino está eliminado e se prepara para disputar o Brasileirão Série-D, já o Brasil de Pelotas encara a Ponte Preta na próxima fase. A partida foi realizada no estádio Leandrão, na cidade de Barra do Corda, interior do Estado do Maranhão.
Por Jornalista João Vitor Santos