Neste último dia 23 de abril, foi registrado um grave acidente na ponte que liga o bairro Vila Brandão I à avenida Mirador em Colinas. A erosão abriu-se devido a aguaça que tem caído sobre a nossa região, logo estamos enfrentando um inverno bem rigoroso. Em primeiro lugar, essa situação climática adversa, não pode servir de desculpas para o poder público municipal, pois chova ou faça sol, o dinheiro sempre tem caído nas contas da prefeitura, segundo o que nos mostram os portais da Transparência do Estado e do Governo Federal. Certamente os cofres da prefeitura serão agraciados agora, mais do que nunca, com uma grande enxurrada de dinheiro, a princípio, temos um governador genuinamente colinense.
Segundo os denunciantes, o buraco só tem aumentado e o problema persiste durante todo este inverno. Um motorista com seu carro Fiat Uno quatro portas, tentou passar pelo local sem saber que a ponte estava intrafegável, de súbito, o seu transporte foi engolido pela enorme cratera. O condutor felizmente, teve somente escoriações leves, mas os prejuízos materiais foram muitos com o acidente.
Ressaltamos que este desastre poderia ter sido evitado, mas a negligencia da atual prefeita, provocou tamanha tormenta na vida destes colinenses, que infelizmente ficarão no prejuízo. Ainda por cima, a gestora não providenciou sinalização, bem como, não tapou o buraco que está localizado na cabeceira da ponte, por certo que esta tarefa é de responsabilidade da mesma, logo o problema está localizado dentro da área urbana de nossa cidade.
Confesso que não compreendo tamanha cegueira de Valmira, além desta situação muito complicada na via que liga a avenida Mirador ao bairro Vila Brandão I, temos outra grave situação localizada na cabeceira da ponte do bairro Curimatá, que a qualquer momento pode inclusive ceifar uma vida. Talvez a mandatária do município, a exemplo de seu grupo político, esteja embriagada com a soberba de ter o patrão governador do Estado. Todavia, tudo isto é passageiro, pois o poder emana do povo e o povo é quem decide nas urnas. Convido o povo do Maranhão a olhar para Colinas, terra natal do governador Tampão, se seu grupo não consegue governar esta pequena cidade do sertão maranhense, como o tucano-socialista governará bem o Estado? Por certo que o caos virá pela frente!
Por Jornalista João Vitor Santos