Mesmo debaixo de muita chuva, a reunião da câmara de vereadores de Colinas transcorreu normalmente, inclusive várias pessoas estavam no auditório da casa. Assim sendo, durante o pequeno expediente, momento em que os vereadores abordam assuntos de seu interesse, vários parlamentares realizaram inúmeras cobranças na tribuna do poder legislativo.
Vereador Tontonho
O advogado do povo, como todos já estavam esperando, a princípio cobrou para a nossa cidade um Centro de Hemodiálise, um Delegado efetivo para o município e reclamou da quantidade de motocicletas apreendidas e que estão defronte da delegacia atrapalhando a entrada dos cidadãos. Pediu ainda que todos os parlamentares se unam em prol do progresso e desenvolvimento de Colinas.
Frisamos que Antônio Santos Menezes, vêm se destacando em suas solicitações, inclusive Tontonho já fez o pedido de uma CIRETRAN para a princesinha do sertão maranhense, acreditamos que em breve a mesma será instalada na cidade.
Valberlene Lopes
Valberlene iniciou o seu discurso cobrando da empresa Equatorial Energia, que olhe com bons olhos para a zona rural, pois segundo a vereadora, a região do São Félix se encontra a cerca de 5 dias sem o fornecimento de energia elétrica. Além disso, Lopes informou ainda que os colinenses devem mesmo acompanhar a posse de Carlos Brandão, via telão na nova Avenida Beira Rio. A priori, foi cogitado a possibilidade dos simpatizantes do grupo de Carlos, se deslocarem até a capital para assistirem a posse do vice-governador.
Vereador Filomeno Cleiton
Segundo o parlamentar, a empresa Equatorial Energia está em primeiro lugar no ranking de reclamações do Procon e isso vem demonstrar a falta de compromisso da mesma com o povo maranhense. O vereador afirmou ainda que o poder legislativo colinense, como defensor da população, não pode ficar calado diante desta triste realidade. Além disso, Filomeno frisou que recentemente uma parte do bairro Chapadinha, ficou 3 dias sem o fornecimento de energia elétrica, um verdadeiro descaso.
Filomeno Cleiton fez ainda uma breve retrospectiva a cerca do quanto a classe de professores já foi prejudicada pela a atual gestão, segundo ele os educadores nunca foram vistos com bons olhos pela prefeita Valmira Miranda e seu grupo.
Régia Barroso
A vereadora comentou um pouco sobre a festa de posse do novo Ministro Evangélico da Igreja Cristã de Colinas, e deu as boas vindas ao mesmo. Barroso lamentou ainda a morte do colinense Sebastião, que inclusive foi Pastor da Igreja Cristã Centro por 5 (cinco) anos e morava atualmente no Estado de Goiás.
Por Jornalista João Vitor Santos