PROFESSORES QUEREM ABONO, MAS PREFEITO ROBERTINHO ALEGA QUE NÃO SOBRARAM RECURSOS DO FUNDEB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A cidade de Jatobá Maranhão está pegando fogo, os professores do município reclamam que o Prefeito Carlos Roberto Ramos da Silva (o Robertinho), alegou não haverem sobras dos recursos do Fundeb. Assim sendo, os educadores serão prejudicados diretamente e não receberão o abono salarial, que deve ser pago até o dia 31 de dezembro deste ano. Destacamos ainda que segundo a Lei 14.113/2020, que regulamenta o Fundeb, 70% do fundo devem ser voltados aos professores e 30% as despesas em manutenção e desenvolvimento do ensino.

O Sindicato de Professores da cidade realizou uma manifestação em frente a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, cobrando que o abono fosse pago o mais rápido possível. No entanto, Robertinho continua desprovido de sensibilidade, o que é um verdadeiro desrespeito com a classe. O curioso dessa história e que segundo informações, o gestor alega que não existem sobras, todavia, o mesmo até o presente momento não divulgou os gastos aos professores e a comunidade local. Nada mais justo, legal, honesto e correto, do que o senhor prefeito obedecer a lei da transparência pública municipal. Agora eu faço uma pergunta, se realmente não houve sobras, porque não divulgar os gastos? É no mínimo muito estranho o posicionamento do político.

Frisamos que a verba deve ser paga com as sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A remuneração é um direito da classe de educadores, eles não estão pedindo um favor, apenas querem o que é seu. É lamentável que em pleno século XXI, exista políticos que ao invés de defender e garantir os direitos da população, preferem governar com braço de ferro, com um posicionamento autoritário. Só que Robertinho se esquece que daqui a 3 anos estará em campanha eleitoral mais uma vez, pois ele precisa do voto do povo para se manter no poder e certamente a população dará o troco, pois ela não tem a memória fraca. Aconselho ainda que o Prefeito Roberto Ramos esteja em constante vigilância, portanto se realmente houverem sobras, se prepare Prefeito, você fatalmente será pego pelos órgãos de controle. Sobre este assunto, a justiça é soberana para julgar e decidir.      

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às