O feminicídio aconteceu após uma briga do casal, que estariam separados, mas convivendo debaixo do mesmo teto. O homicida não aceitou o fim do relacionamento
Segundo informações, um homem identificado como Antônio José Alves Araújo, que não aceitava de forma alguma o fim da separação, e por conta deste motivo, o mesmo teria assassinado sua companheira, ateado fogo na própria residência que convivia com ela, e logo depois ele teria falecido, por conta da grande quantidade de fumaça que teria inalado. O crime aconteceu na noite de ontem, na sexta-feira dia 18 de Abril, na cidade de João Lisboa, que fica localizada á cerca de 12 Km da grande cidade de Imperatriz.
Segundo as informações do Delegado Erich Feitosa, a prática deste crime de feminicídio, aconteceu por volta das 22:00 horas da noite de ontem, sexta-feira, no Bairro Vila Emiliana. A vítima foi a dona de casa identificada como, Maria Leila Cardoso Dantas. “Segundo a perícia, a causa da morte da mulher, teria sido por asfixia e estrangulamento, ou seja, a vítima sofreu um golpe de arma branca na região do pescoço”. Informou o Delegado.
A Polícia Civil fez uma breve investigação do caso, e apurou que o casal vivia na mesma residência, mas não estavam tendo nenhum tipo de relacionamento íntimo um com o outro. A vítima no momento quando ocorreu o assassinato, estaria tentado fugir da casa e viver uma nova vida, mas seus planos foram brutalmente interrompidos pelo o seu ex-companheiro, que de forma alguma aceitava essa separação. Com isso, o cidadão teria pego uma arma branca rapidamente e teria desferido um único golpe fatal no pescoço da mulher, que levou a dona de casa a óbito. Após fazer isto, Antônio teria colocado fogo no seu local de morada, começando por um coxão, e provavelmente veio a expirar por inalar muita fumaça.
Duas crianças, que são frutos deste relacionamento, não tiveram nenhum tipo de ferimentos, e saíram ilesas deste ocorrido. O caso chocou a comunidade da pequena cidade de João Lisboa-MA, que segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, aponta que sua população é estimada em cerca de 23.632 habitantes e sua área é de 1.135,211 km², pesquisa feita no ano de 2019. A Polícia Civil sob o comando do renomado Delegado Erich Feitosa, abriu inquérito e vai sem sobras de dúvidas investigar este delito.