O dia foi marcado por muita comoção e saudade em relação aos entes queridos que faleceram
O dia de finados foi marcado em Colinas, por muita comoção e saudade em relação aos que já pereceram. Em muitos Países como os Estados Unidos da América, essa data é conhecida como o dia dos mortos, período este em que se concentram as homenagens aos que já partiram. Em nossa cidade foi notório, uma grande aglomeração de pessoas nos cemitérios local e da Guanabara, cidadãos esses que se deslocaram de suas residências, para visitarem seus familiares sepultados. Tradição esta que passa de pais para filhos, foi possível ver idosos, adultos, jovens e até crianças visitando o túmulo de seus entes que sucumbiram. A movimentação mais intensa se confirmou no início da manhã e finalzinho da tarde.
Comércio:
Alguns estabelecimentos comerciais fecharam as suas portas neste sábado. Outros permaneceram abertos, para desta forma consolidarem suas vendas. O principal destaque nas vendas foram ás velas, os arranjos florais e coroas. Uma forma bem clássica de homenagear amigos e parentes que expiraram.
É de suma importância ressaltar que em Colinas todos os anos, muitas pessoas passam pelos cemitérios não só da zona urbana, como também na zona rural, pois é tradição em meio ao nosso povo. Desde o dia 1ª de Novembro, a rodoviária de Colinas, tem registrado um bom número de desembarque de passageiros que estão chegando até o município, para a visitação do dia de finados que ocorreu ontem sábado.