Na manhã da última terça-feira (15), por volta das 8h, um morador conhecido carinhosamente como Neguinho foi picado por uma cobra enquanto trabalhava em uma roça localizada a 30 km do Povoado Assentamento do Pavio, uma das comunidades mais distantes da cidade de Colinas do Maranhão, situada a cerca de 45 km da sede municipal.
Neguinho, como é popularmente chamado, reside no Assentamento do Pavio, mas vive em situação de extrema vulnerabilidade. Ele possui apenas a roupa do corpo e enfrenta muitas dificuldades no dia a dia. Órfão de pai e mãe, não tem familiares próximos. Quem cuida dele é a própria comunidade, composta por moradores que se solidarizam com sua história e suas necessidades.
Após o acidente com a cobra, por volta das 8h, os moradores do Pavio se mobilizaram e fretaram um carro às 21h para levá-lo até o Hospital Municipal Nossa Senhora da Consolação (conhecido como Hospital do Arnaldo), em Colinas, onde ele foi atendido às 22h e permanece internado, sem previsão de alta.
Apesar de o momento mais crítico já ter passado, o estado de saúde de Neguinho ainda requer atenção. Por recomendação médica, ele precisará realizar exames com urgência, que não podem ser feitos pelo SUS, além de adquirir medicamentos e alimentação específica para os 40 dias de repouso indicados pelos profissionais de saúde.
Além disso, ele necessita de roupas e ajuda para emitir sua documentação, já que não possui nenhum item pessoal além da roupa usada no dia do ocorrido.
A arrecadação está sendo organizada por Ellen Alves, que tem se dedicado a buscar apoio financeiro para custear os exames, remédios, alimentação, transporte (como o frete do veículo que o socorreu), e demais necessidades de Neguinho.
Toda ajuda é bem-vinda, independentemente do valor. O importante é olhar com empatia e estender a mão a quem mais precisa.
PIX para doações:
02100974343
Maria Genilda Alve dos Santos
“Neguinho é só no mundo, mas não está sozinho. Ele tem o povo do Pavio, que o ama e cuida dele. Toda vida tem valor, e acreditamos que a solidariedade ainda habita nos corações de muitos”, afirmou Ellen Alves, ao blog.
Por jornalista João Vitor Santos