Na tarde desta última quinta-feira (14), a Polícia Civil do Estado do Maranhão conseguiu apreender um menor de 17 anos, apontado como coautor do latrocínio que vitimou o professor identificado como Airton Lima, que foi assassinado a pedradas na cidade de Açailândia.
Segundo informações repassadas da Delegacia Regional do município de onde aconteceu o crime, o professor teria convidado os adolescentes na madrugada do dia 9 deste mês, para irem até o motel e durante o percurso, o educador foi assassinado a pedradas. Após os menores tirarem a vida do homem, os mesmos roubaram o aparelho celular da vítima e fugiram do local.
Através de um trabalho investigativo da Polícia Civil, foi possível identificar e apreender o segundo autor deste crime. Segundo os policiais, os menores tiveram as internações deferidas pelo Poder Judiciário.
Após os procedimentos legais, os adolescentes foram conduzidos para uma Unidade de Ressocialização da cidade de Imperatriz no Maranhão, onde se encontram à disposição da justiça.