Dr. Tontonho Menezes concedeu entrevista à Rádio Guanabara FM do município de Colinas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Para que o conteúdo não fique muito extenso, dividiremos em várias matérias a participação do vereador Tontonho Menezes no programa Conversa Franca, desta quarta-feira (06) de março. O jurista fez questão de citar as funções de um vereador na casa de leis. Abriu ainda o coração durante o diálogo e contou um pouco da sua história e disse que o eleitor hoje tem um melhor entendimento sobre a política e que por isso as campanhas eleitorais estão cada vez mais acirradas.

“O eleitor hoje tem um melhor entendimento da política e por isso as campanhas estão cada vez mais difíceis”, disse Tontonho.

O advogado lembrou que foi na faculdade de direito que começou a viver a política na prática. Depois acompanhou seu pai, o empresário Joaci José dos Santos nas campanhas do saudoso Gonçalo Banana. Mais a frente com o convite feito a seu Joaci para ser vice-prefeito do admirável e corajoso Everton Costa, Menezes então foi convidado a concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal, sendo eleito no mesmo ano. É importante lembra que Tontonho também é um dos poucos ex-presidentes do poder legislativo elegível, portanto, ficha limpa.

“A minha história na política começou ainda na faculdade de direito, depois passei a acompanhar meu pai nas campanhas do saudoso Gonçalo Banana, pessoa que eu tenho uma grande admiração e respeito. Com a ida de papai para ser vice-prefeito do seu Everton Costa, fui convidado a concorrer sendo eleito naquele mesmo ano”. Ressaltou o advogado.

Antônio Menezes, expôs que o vereador é a ligação entre o governo e o povo, e que a ele cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Também é dever do parlamentar acompanhar as ações do Executivo, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais. Frisou que mesmo com todo esse poder e influência, é necessário que este vigia do povo faça uma oposição responsável, sempre votando projetos e leis que beneficiem a comunidade local, independentemente de ideologia ou posição partidária.

Continua……

Por Jornalista João Vitor Santos   

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às