Infelizmente mais uma guerra se iniciou neste sábado (07), nas primeiras horas da manhã de hoje, Israel foi bombardeado com milhares de mísseis disparados pelo grupo terrorista Hamas a partir da Faixa de Gaza. Os serviços de emergência de Israel contabilizaram cerca de 2,5 mil entre mortos e feridos.
Os israelenses foram surpreendidos na manhã deste sábado, com milhares de mísseis disparados da Faixa de Gaza que atingiram as cidades de Israel. Além disso, militantes do Hamas conseguiram se infiltrar no país, inclusive com o uso de parapentes. Eles mataram e sequestraram civis e militares. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver integrantes do Grupo Extremista Hamas, atacando um soldado israelense e arrastando o mesmo pelas ruas como se fosse um troféu.
O ataque-surpresa, segundo o comandante das Brigadas Al-Qassam, Mohammed Deif, envolveu o disparo de mais de 5.000 foguetes e projéteis. Diversos prédios residenciais foram bombardeados no município de Ashkelon, a 15 km da fronteira com Gaza. A resposta de Israel foi imediata. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o país está “em guerra” e prometeu uma retaliação como nunca vista, “O inimigo pagará um preço sem precedentes”, garantiu.
Por Jornalista Júnior Santos, Portal Opinião