Na sessão do último dia 29 de maio, o vereador Filomeno (Podemos), cobrou da prefeita municipal esclarecimentos sobre a situação precária em que se encontra a saúde pública de nossa cidade. Segundo o parlamentar, a população está sofrendo e a culpa é da gestora do município.
“O nosso povo está sofrendo e não é de hoje, não é de ontem, infelizmente esse martírio já se arrasta por muito tempo. A verdade é que falta boa vontade, os funcionários não tem culpa, mas o desleixo é único e exclusivo da prefeita, porque é quem devia resolver os problemas”, disse Filomeno Barros.
O vereador declarou ainda na tribuna da Câmara, que o Hospital Nossa Senhora da Consolação, não possui estrutura para tratar de forma correta, se quer enfermidades simples como por exemplo um ferimento no pé de uma pessoa não diabética.
“Caso simples, de situações que a pessoa chega com um ferimento em um dedo, não é diabética, está com o dedo praticamente perdido, vai para o hospital, passa oito dias internado e não se resolvem nada. Prometem transferir a pessoa para São Luís, mas no dia da transferência a resposta é que não existe vaga e desta forma o paciente continua sofrendo em casa, sentindo dores e tomando injeções, abandonado a própria sorte”, declarou o vereador.
De acordo com Filomeno Vieira Barros, muitas outras delações serão feitas nos próximas dias.