As forças de segurança pública do Estado, realizaram nesta quinta-feira (20), a operação ”Sono dos Anjos”. A referida tinha como principal objetivo, cumprir vários mandados de busca e apreensão a cerca de um suposto atentado a escola São Pio X, na cidade de Colinas no interior maranhense.
Nestes últimos dias, aconteceram vários atentados a escolas em todo o Brasil e na princesinha do sertão correram boatos de uma investida contra a escola São Pio X, localizada na rua Duque de Caxias, próximo ao baixão da Caema. A previsão para o cumprimento do ato violenta, datava para hoje, quinta-feira dia 20 de abril, conforme anunciava uma conta no Instagram, com o título “massacreaopioX2023.
Após investigações junto ao Instagram Brasil e operadoras de telefonia, foi realizada uma representação ao Poder Judiciário local, que autorizou de imediato a busca e apreensão domiciliar em 4 (quatro) endereços. Na diligência foram apreendidos 10 (dez) aparelhos celulares que serão periciados e mais 2 (duas) armas de fogo do tipo espingarda. Além disso, 2 (dois) adolescentes e 4 (quatro) adultos foram ouvidos e liberados pela Polícia.
A ação foi realizada pelas seguintes forças; Polícia Civil de Colinas, 13º Regional de Presidente Dutra, delegacia de São Domingos do Maranhão e 33º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Por fim, as investigações continuarão até a elucidação total do fato.
Parabéns a todas as autoridades pela agilidade!