A Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na cidade de Riachão, distante cerca de 791 km da capital, sofreu um atentado na noite de ontem sábado (4). Segundo as informações, terroristas atearam fogo no escritório do prédio a onde funciona a instituição evangélica, a finalidade era destruir completamente a Igreja, no entanto, populares perceberam o que estava acontecendo e impediram o fogo de se espalhar e consumir toda a edificação.
O Pastor Valdeci Miranda que é titular da Igreja na cidade, afirmou por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, que a Quadrangular está a 32 anos na cidade, é que sempre fez o bem a todos. Pontuou ainda que, o incêndio provocou perda total. “Infelizmente atearam fogo no escritório da Igreja, foi perda total. A Igreja está aqui a 32 anos, sempre fazendo o bem a todos, perdemos tudo, o teto novo, todos os documentos, armário, notebook, tudo foi consumido pelo fogo”, disse o Pastor.
Até o presente momento não se sabe qual foi a motivação para o crime, todavia, a cidade ficou abalada e muito comovida com o acontecido. Após as eleições do ano passado, mais 3 (três) igrejas, sofreram atentados na cidade de Alto Parnaíba, distante cerca de 1.035 km da capital. As igrejas atacadas foram Assembleia de Deus, 1ª Igreja Batista e Igreja do Evangelho Quadrangular. O caso mais grave foi na Quadrangular, que teve a porta de vidro, vidraças e objetos quebrados, também atearam fogo em cadeiras do templo. A Polícia Civil do Maranhão está investigando ambos os casos e em breve os vândalos serão identificados.
Fica aqui o nosso repúdio e desprezo por tamanha intolerância contra esta Igreja, que é a maior denominação evangélica unificada do País. Que os responsáveis sejam logo identificados e punidos pelos delitos praticados.
Por Jornalista João Vitor Santos