O Maranhão Atlético Clube, foi campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense na noite de ontem domingo (29). No estádio Castelão, o MAC venceu o Sampaio Corrêa nos pênaltis, com destaque para a atuação do goleiro Moisés. Apesar do domínio total da bolívia querida, o tubarão não conseguiu furar a defesa maqueana e o placar ficou em branco no estádio Castelão. Ambas as equipes tiveram que decidir a grande final nas penalidades máximas.
Com muita fome de bola, o Sampaio assumiu as ações em campo desde os primeiros minutos, sem deixar a equipe rival articular as jogadas mais ofensivas, o tubarão foi aos poucos pressionando o bode gregório. Aos 9 (nove), minutos da etapa inicial, o jogador Matheus Martins experimentou de fora da área, e a bola passou por cima do travessão. Em mais uma invertida pela esquerda, o camisa 7 (sete) tricolor chutou rasteiro, mas o goleiro do MAC salvou.
Apesar de dominar o primeiro tempo, o time boliviano não conseguiu furar a defesa maqueana e o placar ficou mesmo empatado. Já no segundo tempo, o Maranhão voltou melhor, no entanto, o Sampaio Corrêa continuou demonstrando muita qualidade e tendo as melhores oportunidades. Em cobrança de falta da entrada da área, Nadson bateu por cima do travessão. Instantes depois, Rafael Vila recebeu livre e finalizou, o goleiro Moisés do MAC operou um grande milagre.
No final da segunda etapa, o Maranhão tentou algumas jogadas de ataque, sem conseguir superar a defesa Tricolor devido o cansaço, o jogo acabou indo as cobranças de pênaltis. Pelo tubarão, Eloir e Pimentinha marcaram as duas primeiras batidas, enquanto que Warley e Maurício desperdiçaram na sequência. O Maranhão aproveitou as quatro penalidades e sagrou-se campeão do primeiro turno do maranhense.
Com a conquista, o time garante vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro série-D de 2024. Parabéns ao Bode Gregório pela conquista do primeiro turno!
Por Jornalista João Vitor Santos