No dia em que completa 33 anos, Neymar vive um momento especial em sua carreira. O craque retorna ao Santos, clube que o revelou para o futebol mundial, e fará sua reestreia nesta quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, às 21h35 minutos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Com um sorriso estampado no rosto e emoção à flor da pele, o camisa 10 demonstra estar “plenamente feliz” em vestir novamente a camisa do Peixe.
O retorno de um ídolo
Desde sua chegada à Baixada Santista, Neymar tem demonstrado entusiasmo e carinho pelo clube e sua torcida. Ele fez questão de enfatizar que precisava sentir novamente o ambiente que o fez despontar no futebol, estar próximo dos amigos, familiares e dos torcedores apaixonados. A recepção calorosa e o carinho do público fizeram com que o craque se emocionasse diversas vezes em sua apresentação.
Dentro de campo, Neymar tem mostrado comprometimento e dedicação. Participando ativamente dos treinos, ele não se poupou nem mesmo diante da forte chuva que caiu no CT Rei Pelé na véspera da partida. O atacante treinou pênaltis e cobranças de falta e ainda permaneceu no gramado conversando com os companheiros após a atividade. Além disso, o astro do Santos surpreendeu ao demonstrar disciplina e profissionalismo, chegando pontualmente e se envolvendo em todas as atividades do elenco.
![](https://blogdojoaovitorsantos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Vila-Belmiro.avif)
Santos x Botafogo-SP: como chegam as equipes
O Santos será comandado pelo auxiliar técnico Pedro Malta, já que Pedro Caixinha cumpre suspensão. A expectativa é de que Neymar inicie no banco de reservas e jogue ao menos 30 minutos. O Peixe também conta com o retorno de Thaciano, recuperado de inflamação na coxa esquerda.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso, Luan Peres e Vinicius Lira; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo (Gabriel Bontempo); Thaciano, Tiquinho Soares e Guilherme.
Desfalques: Willian Bigode (lesão na coxa direita), Aderlan (lesão no joelho esquerdo), Escobar (edema muscular na coxa esquerda), Souza (ruptura da sindesmose do tornozelo direito) e Zé Ivaldo (suspenso).
Pendurados: Léo Godoy, Escobar e Luan Peres.
O Botafogo-SP, comandado por Márcio Zanardi, tem dois desfalques: o volante Sabit Abdulai (suspenso) e o lateral-direito Jeferson (lesão muscular). Wallison deve ser o substituto na ala.
Provável escalação do Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Alejo Dramisino e Leandro Maciel; Douglas Baggio, Pablo Thomaz e Jonathan Cafú.
Desfalques: Sabit (suspenso), Jeferson (lesão muscular), Victor Souza (lesão no adutor), Gustavo Bochecha (lesão no ligamento do joelho).
Pendurados: Pablo Thomaz, Leandro Maciel e Alisson Cassiano.
Arbitragem
O duelo terá a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza. Marianna Nanni Batalha será a quarta árbitra, enquanto Márcio Henrique de Gois comandará o VAR.
Onde assistir
A partida será transmitida por TNT, Max, CazeTV e Record, levando aos torcedores toda a emoção do reencontro de Neymar com a Vila Belmiro.
Um aniversário especial
Neymar já deixou claro para seus amigos que sua maior celebração de aniversário será voltar a jogar na Vila. O atacante, que fez história pelo clube antes de se transferir para o futebol europeu, quer retribuir o carinho da torcida dentro de campo. Seu retorno é mais do que uma reestreia: é um momento de reconexão com suas raízes e um presente para os santistas que tanto esperaram por esse dia.