Na manhã da última terça-feira 29 de outubro, o prefeito eleito de Colinas Renato Santos (MDB), esteve presente na entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) quilombola nas comunidades da Jaguarana e Centro da Floresta. Este projeto, é idealizado pela Prefeitura Municipal e tem como principal objetivo promover a segurança alimentar para os moradores locais das comunidades, ao mesmo tempo que valoriza a agricultura familiar quilombola, incentivando a produção sustentável e fortalecendo a economia da terra.
O PAA, é uma iniciativa da atual prefeita Valmira Miranda (PSB), que tem sido fundamental para apoiar as famílias quilombolas do município colinense, facilitando que os produtos dos agricultores sejam adquiridos pelo município. Este modelo não só garante o consumo de alimentos frescos e nutritivos, como também valoriza os sabores locais e incentiva uma agricultura consciente e sustentável.
“Esse programa é fundamental para a zona rural, a prefeita Valmira está de parabéns pelo compromisso e dedicação a população rural. Foram meses de estudos para aplicar este importante projeto com muita excelência nesta região”, destacou Renato Santos.
Segundo o prefeito eleito, o mesmo pretende ampliar o PAA, para beneficiar um número ainda maior de produtores e consumidores da região.
“Em minha gestão, darei continuidade ao legado de Valmira e ampliarei o que vem dando certo, por uma Colinas cada vez melhor para todos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Por meio deste programa a Prefeitura de Colinas assegura o fortalecimento das cadeias produtivas locais, promovendo uma melhoria de vida concreta para quem vive no campo, com geração de emprego e renda nas zonas rurais. Para os pequenos agricultores e produtores locais, a iniciativa representa a valorização do seu trabalho e um apoio relevante que possibilita o desenvolvimento econômico e social nas comunidades quilombolas.
Essa entrega reforça o compromisso do governo com uma Colinas que cresce de maneira justa e sustentável, pautada pelo respeito à cultura local e pela busca contínua de qualidade de vida para todos.