Na tarde da última sexta-feira (10), foi oficialmente anunciado o evento de celebração da vitória da chapa liderada por Renato Santos e Valberlene Lopes, eleitos prefeito e vice-prefeita do município de Colinas no interior do Maranhão, nas eleições ocorridas no domingo, dia 06 de outubro.
A coligação “Colinas Cada Vez Melhor”, consolidou uma vitória expressiva nestas eleições municipais, alcançando 13.901 (treze mil novecentos e um) votos, o que corresponde a 63,48% dos sufrágios válidos. O adversário da coligação “Colinas de Todos Nós”, João Haroldo Barroso (PC do B), obteve apenas 7.997 (sete mil novecentos e noventa e sete) na apuração total, alcançando o mínimo de 36,52% dos votos válidos no último pleito eleitoral na rainha do sertão.
Com esse resultado, a capital do Sertão Maranhense terá um novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2025. Renato Santos, atual presidente da Câmara de Vereadores, deixará o seu cargo no Legislativo para assumir o comando do município, prometendo, em alinhamento com o governador Carlos Brandão (PSB), realizar a administração mais eficiente e transformadora que Colinas já viveu.
Para marcar essa conquista histórica, Renato Santos, anunciou em sua conta oficial no Instagram, a Festa da Vitória, um evento comemorativo que contará com apresentações de grandes nomes da música popular, como Tarcísio do Acordeon e Andson Mendonça. A noite de comemorações está programada para acontecer na Avenida Beira-Rio, nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, com início previsto para às 21h.
Em uma publicação nas suas redes socias, o prefeito eleito expressou sua empolgação com o evento.
“A grande festa da vitória está chegando, no dia 18, vamos comemorar juntos em uma noite histórica, com muita alegria, o melhor do forró ao som de Tarcísio do Acordeon e Andson Mendonça.”
Esse evento não será apenas um momento de celebração, mas também um marco que simboliza o início de uma nova era política para o município, refletindo a esperança de uma gestão voltada ao progresso e ao bem-estar da população de Colinas.