A eleição terminou em Colinas e na maioria dos municípios brasileiros com população inferior a 200 mil habitantes. Pois nestas não existe a possibilidade de segundo turno, a capital do sertão, com 43 mil cidadãos, dispõe de 13 vagas na Câmara Municipal, com o fim do pleito eleitoral conhecemos os candidatos eleitos.
No município colinense houve uma grande renovação, pois alguns vereadores com mandatos não concorreram ao cargo este ano, como por exemplo: Dr. Lima, Renato Santos que concorreu para prefeito, Valberlene Lopes que disputou o cargo de vice, Gonçalo Neto, Léo do Banco que renunciou para concorrer a prefeito na vizinha Jatobá e Filomeno.
Além disso, foi notório a derrota de parlamentares com mandatos que não conseguiram se reeleger, ou seja, nomes consagrados da política local que infelizmente ficarão de fora da próxima legislatura. São eles: Stênio do DD (NOVO), Régia Barroso (PC do B) e Manoel do Pavio (MDB).
A oposição colinense saiu enfraquecida nesta eleição, com apenas um vereador eleito, a mesma quase que ficava sem representante no Poder Legislativo. Por certo que esta demorará muito a se recuperar deste duro golpe. Abaixo você acompanha os vereadores eleitos em Colinas.
1º – KAROL DO JÚNIOR COSTA (MDB) 1. 599 votos
2º – WALTERLY MUNIS (MDB) 1. 574 votos
3º – FÁBIO DOURADO (MDB) 1. 177 votos
4º – DAVI DO SIBITO (PSB) 1. 090 votos
5º – CLEITON DO HOSPITAL (MDB) 930 votos
6º – HUGO ANUNCIATO (PSB) 904 votos
7º – NÊGA DO MOREIRA (PSB) 832 votos
8º – TIAGO REIS (MDB) 797 votos
9º – TONTONHO (MDB) 760 votos
10º – TCHÔ DO SEM TERRA (PSB) 754 votos
11º – PROFESSORA GISELIA (MDB) 741 votos
12º – ELIOZILDA (PSB) 738 votos
13º – DANIEL DO POSTO (PC do B) 630 votos
Pelo partido MDB foram eleitos 7 vereadores, a legenda PSB elegeu 5 parlamentares e o PC do B apenas 1, fechando as 13 vagas.