A noite deste último dia 27 de julho, ficará definitivamente na história do nosso município. Pois nesta data o ex-prefeito Antônio Carlos Oliveira, juntamente com a sua comitiva, optaram por aderir e delegar apoio a chapa Renato Santos e Valberlene Lopes na cidade de Colinas, distante cerca de 442 km da capital. A declaração de apoio foi consumada neste último sábado durante a realização da Convenção Partidária, organizada pelos partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Social Brasileiro (PSB). O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Avenida Beira Rio, que ficou completamente lotado com a grande quantidade de pessoas que compareceram para prestigiar a solenidade.
Sim, meus amigos e amigas, Antônio Carlos que foi uma prestigiada figura de oposição ao Grupo Brandão em Colinas, agora é Brandonista, juntamente com toda a sua família e apoiadores. É lógico que um dos irmãos Brandão teve uma participação fundamental no progresso dessa adesão, me refiro ao notável articulador político e empresário Marcos Brandão, que é um dos mais destacados e populares líderes do grupo que hoje governa muito bem Colinas e o Maranhão. Ademais, Antônio Carlos, entende que tudo que viveu ficou definitivamente no passado e que o melhor hoje para a princesinha do sertão maranhense é a coligação apoiada pelo atual governador nestas terras.
É importante frisar mais uma vez que o renomado médico veio diretamente de São Luís para apoiar Renato e Valberlene, ambos pré-candidatos a prefeito e vice da terra de todos os colinenses. Durante o seu pronunciamento, o doutor cuja a trajetória política é extensa, enfatizou que tudo que viveu em Colinas são águas passadas, e o que importa daqui para frente é apoiar o Grupo Brandão, Renato Santos, Valberlene Lopes e lutar pelo crescimento do nosso município, pois, Colinas não pode parar o seu progresso e desenvolvimento. Antônio Carlos justificou ainda que RS tem o apoio do chefe do executivo maranhense, e assim sendo, tem muito mais condições de conduzir Colinas para um avanço histórico, memorável e inesquecível.
“Quero declarar aos colinenses que tudo que aconteceu entre eu e o grupo Brandão, ficou no passado, são aguas passadas. Sou Brandonista sim, pois entendo que Renato Santos é o melhor para a nossa cidade. Renato terá muito mais acesso ao governador, portanto, teremos condições de conduzir Colinas para um avanço histórico, memorável e inesquecível”, disse o ex-prefeito Antônio Carlos Oliveira, a uma platéia atenta as suas palavras.
Voltando ao passado
Doutor Antônio Carlos Oliveira, ganhou notoriedade na política em Colinas e região no ano de 2004 ao apoiar o ex-prefeito Zé Henrique Brandão e Tontonho Menezes na corrida eleitoral daquela era. Nas eleições daquele ano, Zé Henrique candidato a prefeito e Tontonho Menezes candidato a vice-prefeito, foram vencedores sob dois grupos importantes da política colinense, me refiro ao grupo Bananeiro, liderado pelo ex-prefeito Gonçalo Menezes de Sousa, “O Banana”, e o grupo Formigueiro, liderado pelo ex-prefeito Everton Costa, o candidato adversário na época era Zé Eider.
Em 2008, Oliveira lançou candidatura própria tendo como vice Zé Eider, todavia, o mesmo foi derrotado pelo grupo Brandão. Aparecia neste período para o cenário político local, a senhora Valmira Miranda, que se elegeria pela primeira vez prefeita de Colinas. Em 2012, Antônio Carlos foi eleito prefeito, depois de uma campanha dura e muito disputada. Entretanto, não conseguiu mais se eleger nos anos de 2016 e 2020, sendo derrotado mais duas vezes pela atual gestora do municipal Valmira Miranda.
Agora em 2024, a chapa formada por Renato Santos e Valberlene Lopes, que já contava com um significativo apoio popular, recebeu o reforço de Dr. Antônio Carlos, consolidando ainda mais o grupo na disputa deste ano. Esta adesão é vista como um passo decisivo rumo a uma vitória que promete revolucionar a história política de Colinas.
Por Jornalista João Vitor Santos