Conheça um pouco da história de Jeane Maior, a carismática professora que conquistou Colinas e região

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com um imenso desejo de ajudar a população de Colinas no interior do Maranhão, Jeane Maior defende os princípios da Direita Brasileira e se for eleita para representar os cidadãos colinenses na Câmara Municipal, pretende dar continuidade aos legados da prefeita Valmira Miranda e do ex-prefeito José Henrique Brandão, com quem a letróloga cultiva uma grande amizade.  

A educadora Jeane Abreu de Oliveira, ou simplesmente tia Jê, como é carinhosamente conhecida pela juventude, nasceu em 31 de março de 1977, em São Luís, capital do Maranhão, na Maternidade Benedito Leite. A ludovicense tem um profundo amor por Colinas, movida por um desejo de lutar por mais educação, desenvolvimento e pela proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no médio sertão maranhense.

Jeane é filha de Jairo Maior de Oliveira e Neusa Maria Abreu de Oliveira. Sua trajetória educacional começou em 1985, na pré-escola Chapeuzinho Vermelho, em Xinguara, no Estado do Pará. Na adolescência veio para Colinas, onde estudou no Colégio João Pessoa em 1993. Anos mais tarde, concluiu o ensino fundamental e, em 1996 foi para São Luís, onde finalizou o ensino médio na Escola Liceu Maranhense.

Em 1997, Maior iniciou seus estudos na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), concluindo sua graduação em 2003. Durante esse período, ela encontrou o Senhor Jesus, tornando-se evangélica. Em 2006, aos 28 anos, casou-se com Marco Dione Fernandes, filho de José Bispo dos Santos e Antônia Fernandes da Silva. No mesmo ano, nasceu a primeira filha do casal, Júlia Lorrane de Oliveira Fernandes, no Hospital Municipal Nossa Senhora da Consolação em Colinas.

Em 2008, Jeane foi aprovada em um concurso municipal na área da saúde e, em seguida, ingressou no curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Em 2014, nasceu o segundo filho do casal, Jairo Maior de Oliveira Neto, na Maternidade Benedito Leite, em São Luís. Em 2015, Jeane passou em outro concurso municipal, desta vez como professora de Língua Portuguesa. Em 2021, após a construção do Centro de Ensino Municipal Integrado de Colinas (CEMIC), a educadora foi escolhida para ser Gestora Geral desta unidade escolar, devido aos grandes trabalhos prestados na educação da Princesinha do Médio Sertão Maranhense.

Jeane Maior é uma esposa exemplar e dedicada, uma mãe zelosa e uma filha cuidadosa. Como cristã fervorosa, é apaixonada por causas sociais e mantém um vínculo constante com a igreja evangélica. Sua liderança é caracterizada por uma humildade e simplicidade marcante, que inspira e cativa todos ao seu redor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às