O novo arqueiro já se encontra liberado para treinar no novo clube e provavelmente será relacionado na partida contra o Athletic de Minas Gerais
Buscando melhorar e subir de posição na tabela do Campeonato Brasileiro Série-C de 2024, a Bolívia Querida segue ativa no mercado da bola, contratando novos jogadores para a sequência desta temporada. Na tarde de ontem quinta-feira (20), o Tricolor de Aço Maranhense anunciou mais um reforço, o goleiro Rafael Mariano de 33 anos.
O novo atleta chega do Ferroviário do Estado do Ceará, que inclusive disputa a mesma competição que o clube maranhense. O Ferrão conquistou o acesso para a terceira divisão após ser Campeão Brasileiro invicto da Série-D de 2023, quando derrotou a Ferroviária de Araraquara do Estado de São Paulo na grande final. O arqueiro chega para ser opção para o técnico Zé Augusto, que atualmente conta com o experiente Felipe, ex-Corinthians e Flamengo defendendo a meta do Tubarão Maranhense.
É importante ressaltar que o jogador já defendeu vários clubes do futebol brasileiro, entre eles o Figueirense de Santa Catarina, Altos do Piauí, Manaus do Amazonas, ABC do Rio Grande do Norte e vários outros clubes de tradição.
O novo jogador já realizou todos os exames necessários e foi liberado para iniciar os treinamentos com o restante do elenco, que se reapresentou na manhã desta sexta-feira (21), no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Sendo assim, o atleta Rafael Mariano deverá ser relacionado para o duelo contra o Athletic de Minas Gerais, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série-C, que será nesta quarta-feira (26), às 19h00, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.