No último dia 10 de abril durante as comemorações do aniversário de Colinas, o governador do Estado Carlos Brandão (PSB), assinou uma Ordem de Serviço para a construção de um Centro de Hemodiálises em nosso município. Esta será mais uma grande conquista para a princesinha do sertão maranhense, que ao longo dos últimos anos tem adquirido o status de cidade sede, regional, devido o seu avanço, progresso e desenvolvimento. Nunca é demais lembrar que uma Ordem de Serviço (OS), é um documento que formaliza oficialmente a edificação da obra a ser realizada.
O Centro de Hemodiálises que será instalado nestas terras, contará com um tratamento especializado na área de insuficiência renal crônica e aguda, destacando-se pelo uso de tecnologia avançada, e uma equipe multidisciplinar e conveniência para o paciente. A chegada desta unidade ao nosso município, aliviará a dor e o sofrimento de inúmeros pacientes que hoje precisam se deslocar até Floriano, localizado no Estado vizinho do Piauí, para realizarem o seu tratamento. A distância percorrida para chegar à cidade piauiense é de cerca de 202 km, uma jornada cansativa e exaustiva para pacientes que necessitam de absoluto repouso e inspiram cuidados especiais. Entretanto, logo, logo, tudo isso mudará, trazendo desta forma paz, alegria e conforto, não somente para os pacientes, mas para as famílias de várias pessoas que serão atendidas em breve dentro do nosso próprio município.
Tontonho Menezes vereador pelo MDB, um dos responsáveis pela chegada do Centro de Hemodiálises em Colinas, juntamente com o governador do Estado Carlos Brandão (PSB), falou com a nossa equipe de reportagem sobre o assunto.
“Agradeço em primeiro lugar, ao governador Carlos Brandão, por ter ouvido o meu pedido. Desde sempre eu lutei por todos que sofrem com insuficiência renal crônica e aguda, sempre senti as suas dores. Estou feliz em saber que em muito breve, os pacientes de Colinas e região não precisarão mais serem submetidos a viagens tão longas e cansativas, como esta até Floriano no Piauí. Este tratamento que será realizado em nossa própria cidade, prolongará os dias de vida destas pessoas que são tão amadas e queridas por todos nós. A instalação do Centro de Hemodiálises será um marco na Saúde Pública colinense”, finalizou o parlamentar.