Dia Mundial do Autismo: vereador destaca sua luta por direitos e inclusão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Neste dia 02 de abril comemora-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Esta data foi criada em dezembro de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de divulgar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em nível global. Sensibilizado com a classe de mães autistas em nossa cidade, o vereador Tontonho Menezes (Podemos), tem lutado na Câmara Municipal e promovido ações que buscam derrubar preconceitos e criar uma sociedade mais inclusiva e acessível para as pessoas portadoras do espectro autista.

Como parlamentar, Tontonho Menezes, tem lutado no Poder Legislativo para ampliar as discussões e garantir que projetos que tragam benefícios para a população portadora do espectro autista sejam aprovados no âmbito municipal. Ademais, o advogado do povo tem sempre peticionado ao executivo municipal para que, sejam dadas mais agilidade as consultas e exames. Rogou ainda que sejam contratados mais profissionais especializados em tratar os sintomas do espectro autista, para desta forma assistirem melhor este importante grupo em nosso município.

Segundo o jurista, se for reeleito nas eleições deste ano, a partir de 2025 o mesmo lutará para que seja implantada uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Para que esta frente venha apreciar com urgência todos os projetos relacionados ao tema, que tramitam na casa. O colegiado também deverá pautar políticas públicas voltadas para o autismo em Colinas, e envolver os familiares e instituições de referência no desenvolvimento e na inclusão das pessoas no espectro. A ideia é que os debates culminem na proposição de projetos de incentivo e melhoria da condição de vida das pessoas com autismo e de seus cuidadores.

“Tenho lutado ao longo desses 4 anos em busca de mais direitos para a classe autista de Colinas. Se eu for reeleito neste ano, lutarei a partir de 2025 para que seja implantada uma Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Acredito que as políticas públicas pautadas na Câmara, devem envolver as famílias e instituições de referência que resultará em mais inclusão e culminará na melhoria da condição de vida das pessoas com autismo e de seus cuidadores”, disse o vereador Tontonho.

Por Jornalista João Vitor Santos     

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às