Na tarde deste último domingo (24), o Maranhão Atlético Clube visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, para disputar mais uma partida válida pela primeira fase da Copa do Nordeste. Neste jogo, o MAC foi derrotado pelo placar de 1 a 0, em gol contra do zagueiro Pedro Gustavo.
Primeiro Tempo:
A primeira etapa de jogo foi totalmente dominada pelo Tricolor da Boa Terra, que controlou a posse de bola em 71% a seu favor, contra apenas 29% para o Demolidor de Cartazes. As melhores chances de abrir o placar foram construídas pelos atletas Biel, Jean Lucas e Thaciano, que quase balançaram as redes. Já o Esquadrão Maranhense do professor Zé Augusto, resistia se defendendo e contou com uma tarde inesquecível do goleiro Moisés, que fez grandes defesas. A única boa chance do MAC foi após erro do Bahia em trocar passes próximo da grande área, quando Rafael Teixeira roubou a bola, mas chutou fraco e Marcos Felipe não teve dificuldades para fazer a defesa.
Segundo Tempo:
A segunda etapa começou quase igual à primeira, pois o Tricolor Baiano seguia dando pressão no Bode Gregório, mas era pouco efetivo. O estilo de marcação em bloco baixo de Zé Augusto, fez Rogério Ceni fazer algumas alterações para deixar o Bahia mais ofensivo. Essas substituições dos donos da casa deixaram o clube mais perto do primeiro gol e aos 15 minutos, em toques de bola rápido, um jogador do Tricolor Baiano cruzou rasteiro na pequena área e Pedro Gustavo do Quadricolor tentou cortar, mas acabou marcando um gol contra. Após sofrer o gol, a equipe visitante reagiu na partida e em vários momentos, quase empatou, no entanto, o Tricolor da Boa Terra conseguiu segurar o resultado e garantiu a melhor posição geral da Copa do Nordeste.
Próximos jogos:
Na última rodada da fase de grupos, o Bahia Esporte Clube visita o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa no Estado da Paraíba. Já o Maranhão Atlético Clube recebe o Fortaleza, no estádio Castelão, em São Luís. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira no mesmo horário, às 21h30 minutos.
Como fica?
Com o resultado positivo para o Tricolor de Aço que já estava classificado para a próxima fase, o clube garantiu a melhor campanha da Copa do Nordeste deste ano, dessa forma, o time do povo será o mandante no jogo das quartas de final e logo depois na semifinal, caso consiga se classificar. As quartas de final e semifinal são disputados em jogo único, com o mando de campo do time de melhor campanha. Já o Maranhão, com a derrota acabou saindo do G-4 do Grupo A, caindo para a sexta posição com 11 pontos, sendo assim, o clube maranhense entra em campo na última rodada lutando por sua classificação para a próxima fase.