A vizinha Jatobá se prepara para uma de suas campanhas eleitorais mais acirradas, e neste ano fatalmente a população assistirá a cada acontecimento com muita expectativa. Em primeiro lugar, é necessário frisar que a política criou uma das mais importantes e louváveis artes que é a diplomacia, a mesma é a mais civilizatória de todas as ciências humanas. Outrossim, a política também é a arte de negociar, a diplomacia tem como âncora a compreensão, a vontade do diálogo e o entendimento aplicados às relações, que podem ser pessoais, institucionais, internacionais. Portanto, esse conceito nada mais é do que… a arte de fazer política.
Ainda dentro dessa seara, a cidade localizada no sertão maranhense se prepara para acompanhar com entusiasmo mais um capítulo que já está sendo escrito nesta pré-campanha eleitoral de 2024. Digo a vocês que a ida de Dr. Gerson Pereira para a situação é dada como certa, os últimos detalhes já estão sendo acertados para que o médico esteja ao lado de Robertinho nesta corrida rumo à Prefeitura de Jatobá. Creio que a dança de posições neste pleito, foi uma surpresa para todos e todas. No entanto, como a política é a arte do diálogo, ganha os melhores apoios quem tiver a melhor capacidade de negociar.
O doutor é um veterano com muita experiência em campanhas e certamente será um reforço de peso para o grupo Robertista, que muitos achavam que já estava morto e de caixão fechado até um dia desses. Todavia, alerto desde o princípio que uma eleição não se terminar até o candidato vencedor ter a maioria dos sufrágios, assim sendo, ainda temos muita água para rolar debaixo desta ponte, o processo apenas está começando. Existem muitas especulações acerca de quem será o candidato a prefeito e vice, entretanto, acredito que essa decisão será tomada depois. Enquanto isso, o melhor é aguardar e esperar o anúncio oficial por parte de Dr. Gerson Pereira, que deve acorrer em breve.
Por Jornalista João Vitor Santos