Na noite de ontem quarta-feira (13), o Sampaio Corrêa recebeu o Ferroviário do Estado do Ceará, em partida única válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. O jogo foi bastante equilibrado durante os 90 minutos, resultando no empate sem gols entre as equipes.
Dessa forma, a partida foi decidida nos pênaltis e o experiente goleiro Felipe da Bolívia Querida brilhou quando pegou uma cobrança de Bryan Gabriel do Ferrão, enquanto os seus companheiros foram precisos e converteram todas as cobranças resultando na vitória sobre o Tubarão da Barra por 5 a 3 no estádio Castelão em São Luís.
O Ferroviário Atlético Clube foi Campeão Brasileiro da Série-D na temporada passada e garantiu o acesso para a Série-C deste ano. As duas agremiações esportivas da região Nordeste do Brasil, irão medir forças novamente na terceira divisão, disputando dessa forma o acesso para a Série-B de 2025.
O Sampaio Corrêa tem melhorado partida após partida e agora se prepara para enfrentar o Maranhão Atlético Clube, pelo Campeonato Maranhense. O jogo será no domingo às 17h00, pelo horário de Brasília, no estádio Governador João Castelo, em São Luís.
Com a vitória sobre o Time do Povo do Ceará, o Tricolor de Aço vai receber mais de R$ 2,205 milhões em premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), totalizando cerca de quase R$ 4 milhões arrecadados ao longo da campanha nesta competição.
Com a classificação, o Sampaio Corrêa Futebol Clube já se juntou as 19 equipes que estão classificadas para a terceira fase, que conta com representantes brasileiros da Copa Libertadores da América, atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e do Campeonato Brasileiro Série-B.