Na noite desta quarta-feira (28), o Maranhão Atlético Clube perdeu de virada para o Ferroviário do Estado do Ceará, por 2 a 1, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Com o resultado negativo para o Esquadrão Maranhense no estádio Castelão em São Luís, a equipe foi eliminada da competição.
O Demolidor de Cartazes iniciou a partida dando pressão no Ferrão e logo aos 13 minutos, Clessione abriu o placar para os donos da casa. No entanto, a alegria durou muito pouco, pois aos 15 minutos o Ferroviário empatou a partida com Gabriel Martins. Logo em seguida, o MAC continuou pressionando a equipe visitante e se aproximou muito de fazer o segundo gol com Adeílson, que chutou forte de fora da área e acertou a trave, no rebote, Vinícius Barata chutou e o zagueiro do Tubarão da Barra bloqueio e o goleiro Douglas Dias fez a defesa. O Time do Povo Cearense só conseguiu reagir aos 39 minutos em cobrança de falta do experiente Ciel, que chutou muito forte, mas o arqueiro do Quadricolor fez uma grande defesa espalmando a bola.
Na segunda etapa, o Bode Gregório aumentou a pressão em seu adversário, mas o Ferrim foi quem virou a partida, quando aos 26 minutos o zagueiro Geninho subiu mais alto que todos em cobrança de escanteio e marcou o gol de cabeça. Após a virada dos visitantes, o Marcão não conseguiu reagir e a partida terminou em 2 a 1 para o Ferroviário Atlético Clube, que eliminou o Maranhão da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin (Bacurau), Maicon, Anderson Cearense e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi (Kessinho), Vander (Capote) e Adeilson; Vinícius Barata, Ronald (Rafael) e Clessione. Treinador: Zé Augusto
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley, Geninho, Willian Rocha e Ernandes (Bryan Gabriel); Lincoln, César Sampaio (Ralph) e Léo Rafael (Marcelinho); Gabryel Martins (Henrique Vermudt), Vinícius Alves (Vitinho) e Ciel. Treinador: Maurício Copertino