Fim de Julgamento: Ex-jogador Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Daniel Alves da Silva de 43 anos de idade, recebeu sentença de prisão por prováveis crimes cometidos na cidade de Barcelona na Espanha. Segundo o que foi amplamente divulgado na mídia, Daniel, recebeu a condenação de 4 (quatro) anos e 6 (seis) meses de cerceamento de sua liberdade de locomoção, por supostas provas de violência sexual contra uma mulher no dia 30 de dezembro de 2022.       

Segundo o parecer do Tribunal que julgou o caso, a condenação será de quatro anos e meio, Alves, também ficará 9 (nove) anos afastado da vítima. Além disso, pagará ainda uma multa de cerca de R$ 150 mil euros, ou seja, R$ 804 mil reais na cotação atual.   

Durante o julgamento que aconteceu entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro deste ano, o Ministério Público espanhol, estava pedindo nove anos de prisão em desfavor do réu, já a advogada de acusação da jovem solicitou 12 anos de prisão.

Para condenar Daniel Alves, o tribunal aplicou a hipótese atenuante de reparação do dano, concluiu que está provado que o réu “agarrou subitamente a vítima, atirou-a ao chão, impedindo-a de se mexer, e violentou a jovem, apesar de a denunciante dizer que não, que queria sair”. Ainda segundo o tribunal, “para a existência de agressão sexual não é necessário que ocorram lesões físicas”

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

 Pesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às