Uma mulher identificada como Fernanda Alves de Souza de 32 anos, faleceu carbonizada após sofrer uma descarga elétrica enquanto usava o seu celular que estava conectado a tomada. Este caso aconteceu nesta última segunda-feira (29) no povoado Olho D´água, município da pequena cidade de Santa Rita no interior do Estado. Com informações da PM, a vítima foi encontrada deitada sobre uma cama, segurando o aparelho celular que estava ligado à tomada.
“Provavelmente a bateria do aparelho esquentou e explodiu na mão da vítima. Ocasionando o incêndio que queimou todo o corpo de Fernanda”, disse o soldado Mardocheu.
Logo após a chegada da Polícia Militar, uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e se deslocou até o local confirmando o óbito. Ao tomar conhecimento do caso, a Equatorial Energia fez um alerta sobre os riscos de usar celulares ligados à tomada. Segundo a empresa, a principal recomendação é nunca utilizar o celular ou atender ligações com o mesmo conectado à uma rede elétrica. Se precisar usar, desconecte-o com urgência. Além disso, a empresa maranhense de energia alertou sobre o perigo de se usar carregadores paralelos, pois muitos deles podem vir com defeitos e provocarem acidentes graves.
Por Jornalista João Vitor Santos