Urgente: Página de notícias suspeita que Robôs foram usados para tentar manipular enquetes em Tuntum-MA 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Estamos nos aproximando da virada para 2024, ano que será marcado pelo acontecimento das eleições municipais em todo o território nacional. Em Tuntum, cidade localizada na região central do Estado, o apego excessivo ao poder não tem limites. Depois da suspeita das farras das diárias, vários salários atrasados, fantasmas e pesquisas de intenção de votos sem credibilidade divulgadas pelos assessores de comunicação do grupo de Fernando Pessoa, o município vive mais um escândalo estadual que repercute na mídia.

A menos de um ano do pleito eleitoral no município, o grupo do prefeito Fernando Pessoa, está partindo para o tudo ou nada, com várias pesquisas duvidosas e o pior, neste momento em que escrevo esta matéria, existe inclusive a suspeita do uso de Robôs para manipular até enquetes de páginas de notícias. Ademais, uma das páginas mais badaladas de Tuntum, o @irmandadetuntum com mais de 40 mil seguidores, realizou uma enquete sobre a eleição para prefeito da cidade. O resultado que favoreceu o atual prefeito coincide com os números das pesquisas com suspeitas de serem falsas e sem registros, divulgadas por blogueiros alinhados com a atual gestão de Pessoa.    

A priori, depois de várias denuncias e questionamentos dos seguidores da página @irmandadetuntum, o administrador fez uma verificação nos votantes e identificou a presença de milhares de perfis fakes com votos destinados ao prefeito Fernando, os chamados Robôs. Antes de mais nada, é importante informar que a página @irmandadetuntum até o presente momento tem se apresentado como justa e imparcial em relação ao cenário político local. Diante da constatação, a mesma deu transparência aos achados e publicou o cancelamento do resultado da enquete em sua página.

Pesquisa de 105%

Ainda durante a semana vários blogs alinhados ao prefeito de Tuntum já haviam publicado uma suposta pesquisa interna com números que totalizaram 105%, corroborando desta forma com as informações de que tudo não passa de uma tentativa de influenciar o eleitor a acreditar que os números seriam reais. Como todos podem ver, é mentira e escândalos que não acabam mais.

Estamos de olho nos próximos capítulos desta história!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

 Pesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às