Descaso: Prefeitura Municipal de Colinas prossegue com salários de professores contratados atrasados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Não é segredo que a atual gestão vem mantendo o salário de todos os professores em atraso. Este jornalista foi procurado por servidores contratados da educação que se encontram angustiados com o atraso do pagamento dos seus salários. Conforme relatos, o não pagamento dos ordenados está prejudicando todos os profissionais da educação.

Apesar do apelo de inúmeras mães e pais de famílias, a atual secretária de educação, a senhora Socorro Borba, se mantém insensível a situação vexatória. De acordo com os servidores, que pedem o sigilo de suas identidades por receio de retaliações, o atraso dos salários na Educação prejudicou o fim de ano em suas casas e as dificuldades com contas e o sustento da família se agravaram pela falta do pagamento.

“Os não efetivos da educação ainda estão sem receber os seus salários atrasados, sequer deram alguma satisfação, descaso total. Trabalhamos igual aos efetivos e temos as nossas contas para pagar”, comentou uma professora.   

Ressaltamos que esta não é a primeira vez que a gestão Valmira Miranda Barroso (Republicanos), desrespeita uma das maiores classes do nosso município. Precarizando as relações trabalhistas e desvalorizando os compromissos prioritários para com toda a classe trabalhadora, o esperado pagamento. Pelo contrário, essa é uma prática quase que recorrente neste grupo que assumiu o poder em nossa cidade.

Ademais, este jornalista e seus veículos de comunicação sempre estarão a serviço do povo de Colinas e desta classe tão importante que é a de professores. Foi assim na luta pelo reajuste concedido na gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), momento em que realizamos ampla cobertura, inclusive nas manifestações realizadas pelos educadores na Câmara Municipal de Vereadores e em frente a Prefeitura Municipal. Se hoje a situação está deste jeito, imagine se o vereador Renato Santos (Republicanos) ganhar as eleições no próximo ano, aí é que o negócio esculhamba de vez.

Saibam que como um soldado estarei sempre pronto para servir, contem comigo!

Por Jornalista João Vitor Santos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

&nbspPesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às