Mais de 2.600 clientes foram beneficiados
Na última semana, a Equatorial Maranhão realizou diversas ações de manutenção preventiva nas regiões de Colinas e Mirador. Com investimento de mais de 170 mil, as equipes trabalharam intensamente, com desligamentos programados, para que as intervenções fossem feitas com segurança e eficiência para proporcionar melhorias aos consumidores.

Entre as intervenções, foram realizadas diversas podas de árvores e limpeza de faixa. Além disso, aconteceu uma série de instalações e/ou substituições de postes e outros componentes de rede (cruzetas, isoladores e chaves fusíveis); elementos importantes para garantir uma energia de qualidade e segura à população. Todas essas ações beneficiaram mais de 2.600 clientes das localidades.

“Esses investimentos asseguram qualidade e confiabilidade do abastecimento de energia nas regiões. Com essas ações em 2023, já conseguimos reduzir em quase 90% o impacto na duração e na quantidade de clientes com interrupções de energia. Seguimos atuando em busca de pontos de melhorias para fornecer uma energia de qualidade para os nossos clientes”, ressalta Saulo Ferreira, Gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Maranhão.

Desligamentos programados
Para que ações como essas possam ocorrer, é necessário realizar desligamentos programados, serviço imprescindível, quando a Distribuidora interrompe o fornecimento da energia por algumas horas para que as equipes consigam atuar com segurança. Essas manutenções são cuidadosamente planejadas para proporcionar melhorias aos consumidores.

Em casos de desligamento programado, os clientes serão avisados por meio de carta ou, em alguns casos, também por meio de rádios e carros de som, e ainda, há a disponibilização das informações no site www.equatorialenergia.com.br.
A Distribuidora segue atuando em benefício dos maranhenses. Por isso, reforça que, para qualquer ocorrência, os consumidores devem entrar em contato com a Central 116. E para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (98) 2055-0116. Dessa forma, uma equipe terá conhecimento do caso para tomar as medidas necessárias.


