Neste último sábado dia 23 de setembro, foi preso um homem identificado como Paulo Henrique Cardoso Silva, na cidade de Anápolis no Estado de Goiás. O malfeitor é acusado de matar um jovem na cidade de Santa Inês, no interior do Estado do Maranhão, no dia 22 de março deste ano.
Segundo informações da polícia, a vítima Roberth Nilo Almeida Sousa, de 23 anos, estava andando em sua motocicleta com sua mãe na garupa pelo centro da cidade maranhense, quando Paulo Henrique passou com o seu veículo e quase atingiu o cidadão e sua mãe.
Insatisfeito com a situação após quase ser atropelado, a vítima fez um gesto com as mãos em sinal de reprovação para o motorista do carro, que em seguida começou a seguir o jovem e na porta de sua residência, ele desceu do carro com uma arma de fogo e disparou cerca de quatro vezes contra Roberth Nilo, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora na frente da sua mãe.
Após cometer este crime, o pistoleiro fugiu do Estado e neste último dia 23 de setembro, este elemento de alta periculosidade foi preso após uma mega operação conjunta da Polícia Militar do Maranhão e de Goiás. Contra o marginal, havia cerca de dois mandados de prisão por ele praticar os crimes de homicídio, latrocínio e associação criminosa.
Nos próximos dias, o criminoso será encaminhado para o Estado do Maranhão, onde aguardará julgamento para responder pelos seus crimes.