Aconteceu hoje pela manhã, umas das entrevistas mais esperadas dos últimos dias. A pré-candidata a prefeita de Colinas, Shâmia Madeira, falou por quase uma hora no Programa Maron, que têm como âncora o locutor e apresentador Maurício Nascimento. Shâmia confessou que existe uma cobrança muito grande por parte do grupo de oposição, para que ela dispute o pleito eleitoral do ano que vem. Disse ainda que está preparada e tem coragem, grupo, história política e competência para disputar as eleições do próximo ano.
Um dos pontos que mais chamou a atenção, foi quando a futura prefeita declarou que o grupo de oposição em Colinas não está morto e citou nomes importantes como o do ex-deputado Zé Eider, Bima, Gonçalo Neto, Cícero Carteiro, Stênio, Filomeno, entre outros. Ao ser questionada por vários jornalistas se seria candidata, a ex-vereadora afirmou que sim, pois não concorda com a forma de administrar do grupo atual. “Sou candidata, porque não concordo com a forma de administrar e de se fazer política da atual gestão”, disse Madeira.
A advogada criticou os vários problemas que Colinas vem enfrentado, como por exemplo a falta de estrutura do Hospital Municipal, as ambulâncias sucateadas, as ruas intrafegáveis, o atraso da educação e o trecho da avenida Mirador que inclusive já provocou vários acidentes letais. Ao responder um questionamento do Jornalista Ronaldo Vieira sobre a falta de emprego na princesinha do sertão maranhense, a psicóloga expôs que a cada dia tem estado sensível a dor de muitas mulheres que são obrigadas a viverem sozinhas, pois seus maridos precisam sair da cidade para trabalharem em outros regiões por conta da falta de oportunidades no município.
Por fim, Shâmia Madeira, expressou que é necessário realizar uma restruturação na administração pública municipal e que fará essas mudanças caso seja eleita em 2024. Ao responder o Jornalista Cantidiano Freitas, a psicóloga declarou que não tem a estrutura que a atual gestão possui, entretanto, o povo está ao seu lado. Sugeriu ainda que fosse realizado um debate entre os pré-candidatos e que está pronta para enfrentá-los a qualquer momento.
Por Jornalista João Vitor Santos