O pai do atleta deu uma entrevista ao programa ‘Balanço Geral’, da Record TV, e disse ter ficado contente ao saber que o órgão do filho foi para o apresentador
O Balanço Geral, da Record TV, entrevistou nesta segunda-feira (28) José Pereira da Silva, o pai do jogador que teria doado o coração ao apresentador Fausto Silva. Segundo informações do programa, Fábio Cordeiro, de 35 anos, morava no litoral de São Paulo e morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).
“Tudo indica que o coração foi [para o Faustão]. Pelo horário, pelo momento em que o helicóptero pousou lá, eu acho que foi. Nós ficamos até contentes, muito felizes, porque o Faustão sempre foi uma pessoa muito boa, uma pessoa muito prestativa. Eu mesmo assistia muito ao Faustão”, disse José Pereira.
“O Fábio, pra mim, era um menino muito bom. Nasceu e se criou. Nunca deu trabalho. Era trabalhador. Mas a vida é assim, né? Na hora que eu comecei a organizar [o sepultamento dele], os amigos já tinham feito tudo”, completou o pai de Fábio, referindo-se à vaquinha organizada por amigos para pagar os custos do enterro do filho.
Faustão deu entrada em um hospital da capital paulista no dia 5 deste mês. Ele era o segundo da lista de espera, e, após a recusa do primeiro paciente da fila, na madrugada deste domingo (27), a instituição foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo. A equipe médica avaliou a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo do apresentador (B).
Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada com sucesso, e Fausto Silva permanece na UTI (unidade de terapia intensiva), “para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”.