Vereador Filomeno faz indicação para a realização de concurso público no município de Colinas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores com assento no poder legislativo municipal, um requerimento de autoria do vereador Filomeno Cleiton Vieira Barros (Podemos), que recomenda ao Executivo efetivas ações, em caráter de urgência, voltada a realização de concurso público para provimento de cargos no município colinense. Antes de mais nada, é importante informar que o último concurso realizado por estas terras foi a cerca de 8 (oito) anos atrás, portanto, a reivindicação do nobre parlamentar é pertinente.

O ofício número 35/2023, foi encaminhado ao gabinete da prefeita Valmira Miranda Barroso (Republicanos), no dia 14 de março deste ano. O documento solicita que seja feito um estudo com vista a apurar a totalidade de cargos vagos na municipalidade e que seja priorizado a realização de concurso público municipal. Ademais, é perfeitamente legal e necessária a realização de concurso para a investidura em cargo ou emprego público. Por outro lado, a realização do exame permitirá que os candidatos tenham chances iguais de contratação, logo serão realizadas provas organizadas por uma banca organizadora que avaliará os candidatos de maneira imparcial, ou seja, levando em consideração os seus conhecimentos e a preparação do profissional.

“A realização de um novo concurso é fundamental, pois já fazem muitos anos que foi realizado um exame desta importância em nosso município. Assim sendo, é necessário e urgente a realização deste, para que sejam ocupados os cargos vagos na municipalidade”, disse o Vereador Filomeno.

Como já foi encaminhado o ofício, agora é aguardar a resposta da gestão municipal. A população também tem uma participação muito importante nesse processo, cobrando da senhora prefeita a realização do concurso que é legal perante a lei.

Por Jornalista João Vitor Santos      

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Veja Mais

 Pesquisar

 Parceiros

 Notícias Recentes

 Clima às