Nesta última segunda-feira (3), o vereador Stênio do DD (Podemos), usou a tribuna da Câmara para reivindicar do poder público nas suas esferas municipal e estadual, a restauração da avenida Mirador na cidade de Colinas. Como todos nós sabemos, este local se encontra intrafegável já faz muito tempo por conta dos inúmeros buracos, oferecendo riscos de acidentes aos pedestres e condutores de veículos que transitam pelo local. Por estes dias, Josiel Borges, morador do bairro Curimatá, perdeu a sua vida ao atravessar no trecho em uma motocicleta, deixando em luto toda a sua família.

“Quero lamentar a morte tão precoce do Josiel. O que mais me entristece é que eu estive com ele minutos antes de acontecer o acidente, ele me deu um abraço, eu fiquei até um pouco encabulado, pois ele estava se despedindo de mim. Se não tivesse aqueles buracos, talvez a gente não estaria fazendo este lamento hoje”, disse o parlamentar.

É importante frisar que não estamos mais no período de chuvas e a Prefeitura Municipal ou o Governo do Estado, já deveriam ter tomado todas as providências cabíveis para iniciar uma obra bem feita de restauração da avenida Mirador, zona urbana de Colinas. A via se encontra completamente esburacada há vários meses e tem causado grandes transtornos para os condutores que precisam utilizar a MA-270. Ademais, são muitas as reclamações de pneus furados, suspensões e amortecedores quebrados, entre outros.

Durante o seu pronunciamento na casa Legislativa, Stênio, questionou a grande lentidão da prefeita e do governador em tomar algumas providências para solucionar os problemas da Avenida Mirador, “Quantas vidas teremos que perder por causa daqueles buracos?”.

Em seguida o empresário colinense lembrou que aquela área já passou por várias obras em anos anteriores, no entanto, sempre no inverno as crateras aparecem novamente, por conta dos péssimos materiais utilizados para concertar a via. “Será que temos que buscar um engenheiro na NASA para tapar aqueles buracos?”, perguntou o parlamentar, insatisfeito com a caótica situação da avenida.