Os moradores do bairro Alto São Francisco em Colinas, região do sertão maranhense, têm sofrido com a falta de infraestrutura. A rua da Caixa d`água, no “Macaco Molhado”, está totalmente tomada por buracos e crateras, oferecendo inúmeros riscos aos condutores de veículos e pedestres.
Um morador do bairro que inclusive nos enviou as fotos da via urbana, declarou que a situação da rua só tem piorado. Ele disse que os moradores não aguentam mais tanto descaso, pois no verão sofrem com a poeira e no inverno o desespero chega junto com as chuvas.
“A rua está cheia de buracos e a situação só tem piorado, ninguém aguenta mais tanto descaso, pois no verão sofremos com a poeira e no inverno o desespero chega junto com a chuva que produz muita lama, deixando esta rua bem escorregadia. Sem contar os perigos, pois pedestres podem se acidentar a qualquer momento, muitos condutores de motocicletas já caíram neste lugar, isso é desumano”, contou.
É notório que a rua foi deixada para trás quando se trata de manutenção, pelas condições do local, já faz muito tempo que a prefeitura realizou uma obra de recuperação na via. Enquanto isso a população continua convivendo com a poeira, lama, matos e esgotos a céu aberto, que inclusive servem de local de reprodução para o mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor das seguintes doenças: dengue, febre amarela urbana e a Chikungunya.
A priori fica uma pergunta, até quando Colinas continuará sujeita a essa situação?