O zagueiro Messias fez o gol e garantiu o Peixe na próxima fase da Copa do Brasil
No primeiro tempo do jogo, o Santos começou desorganizado atacando o seu adversário pelo lado esquerdo e direito na correria com Lucas Lima e Mendoza, sendo a grande novidade da noite iniciando a partida como titular. O Botafogo-SP que joga a Série-B do Campeonato Brasileiro, foi jogar contra o alvinegro com um time misto e foi quem mais ofereceu perigo para abrir o placar com Gustavo Xuxa chutando de fora da área e com Tomás Andrade, com lances individuais driblando os defensores do Leão do Mar. Com o fim dessa primeira etapa, o Peixe conseguiu chutar apenas três vezes ao gol e a equipe de Ribeirão Preto onze vezes, mas o placar não saiu do zero.
No segundo tempo, o rendimento do Santos FC foi péssimo. No entanto, o zagueiro Messias abriu o placar após uma cobrança de escanteio, ele subiu mais alto que todos e fez o gol de cabeça. Com a vaga assegurada para a próxima da Copa do Brasil, o alvinegro praiano abriu mão da posse de bola e permitiu que o Pantera fosse para cima com Robinho, que fez um gol nos acréscimos, mas com ajuda do VAR, o árbitro marcou impedimento. Após anular o gol, o juiz apitou o fim da partida e o Santos venceu por 1 a 0, mas não convenceu a sua imensa torcida. O péssimo rendimento do clube é graças à incompetência do atual presidente do Peixe Andrés Rueda, que faz greve para não contratar bons jogadores. Com o time da Vila nessas condições com atletas ruins, não tem Jürgen Klopp do Liverpool ou o português José Mourinho da Roma, que caso fossem contratados, conseguiriam fazer essa equipe jogar bem e conquistar títulos.
Desse atual elenco do Santos, apenas Soteldo, João Paulo, Eduardo Bauermann, Dodi e Lucas Lima, estão no nível de defender o time de Neymar, os demais jogadores são ruins.
O próximo compromisso do Santos será neste sábado contra o América-MG, às 18:30 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série-A.