No primeiro tempo da partida, todos esperavam uma grande goleada do Santos sobre o Blooming de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No entanto, o peixe não evoluiu durante esses longos dias de treinos e a partida se transformou em uma grande decepção, pois o clube brasileiro não conseguiu construir jogadas que levassem perigo para os donos da casa, que durante toda essa primeira etapa jogaram de forma confortável, pois atacavam nas poucas chances e o peixe se preocupava somente em manter a posse bola. Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 0 a 0, placar justo pelo péssimo desempenho do Santos e pela falta de qualidade do Blooming.
No segundo tempo, os jogadores do alvinegro paulista decidiram buscar a vitória e contou com uma ajuda de Uraezaña, goleiro do time boliviano que saiu da área, fez falta em Marcos Leonardo e acabou expulso após consulta do árbitro ao VAR e dez minutos de paralisação. Com um a mais em campo, o Peixe dominou a posse de bola e criou muitas chances de gols, mas os atacantes do time que não são os melhores perderam muitos gols e o placar insistia em ficar em 0 a 0. O técnico Odair Hellmann fez várias alterações e nomes como Ângelo, Miguelito e Daniel Ruiz entraram no transcorrer dos últimos 45 minutos da etapa final. Nos acréscimos, aos 52 minutos, o colombiano Ruiz cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Eduardo Bauermann que subiu mais alto que todos e cabeceou no ângulo do goleiro reserva Gutiérrez. Logo após o gol, houve ainda uma pequena confusão entre os atletas do clube boliviano e do clube brasileiro e logo em seguida a partida foi encerrada. Placar final: Blooming 0 X 1 Santos.
Com esta vitória, a situação do Grupo E fica da seguinte forma: Santos soma três pontos junto com o clube argentino Newell’s Old Boys, que venceu o Audax Italiano do Chile, por 1 a 0. Audax e Blooming ficam zerados após a primeira rodada.
Na próxima terça-feira, o Santos volta a jogar novamente, desta vez pela Copa do Brasil para enfrentar o Botafogo da cidade de Ribeirão Preto-SP, às 19:00 horas, pelo horário de Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase.
Diante deste triste momento onde Rueda e sua turma está promovendo a pior administração no Santos Futebol Clube, é importante que a imensa torcida do clube possa continuar cobrando de forma pacífica do presidente, a contratação de novos reforços de peso e qualidade, pois se o técnico Odair Hellmann não tiver bons jogadores no seu time, este clube que nunca foi rebaixado em sua história, poderá disputar a Série-B de 2024.
Aos sócios torcedores do Santos, a eleição para presidente do clube está chegando e votem em uma pessoa onde possa ter compromisso com este clube de conquistar vários títulos e fazer do Peixe um clube ainda mais gigante a cada dia.