O retorno do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), foi marcado por muita alegria, acompanhado por uma grande multidão. O político voltou dos Estados Unidos após 3 (meses), Jair tinha viajado para a América no último dia 30 de dezembro do ano passado. O avião pousou em solo brasileiro por volta das 6h40min.
Considerado o principal líder da direita em nosso País, Bolsonaro deve capitanear o movimento de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visando as eleições de 2026. Durante as próximas semanas, o ex-chefe da nação deve se reunir com lideranças do Partido Liberal para definir as principais estratégias.
Jair Bolsonaro retorna ao país no momento em que Lula enfrenta dificuldade para formar a sua base no Congresso, sofre críticas por falas sobre o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil) e pressiona o Banco Central pela queda da taxa básica de juro. Aliados do ex-presidente acreditam que ele poderá unificar a oposição a Lula, mantendo coeso o grupo conservador que o apoiou em 2022.
O representante da direita fez um breve discurso na sede do Partido Liberal, nesta quinta-feira (30), em Brasília. Após desembarcar no Brasil, ele foi levado até o local, a onde foi preparada uma recepção para o ex-presidente. Estavam presentes aliados políticos, parlamentares e apoiadores, logo na chegada, o ex-chefe do Executivo fez um discurso para as pessoas “O bom filho à casa torna”, brincou.
“Eu lembro lá atrás que quando alguém criticava o Parlamento, o Ulysses Guimarães dizia: ‘Espere o próximo’. Dessa vez o próximo melhorou muito. O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação”, discursou Bolsonaro.
Maiores informações a qualquer momento.