O parlamentar fez essa declaração durante sessão na tribuna da Câmara Municipal, nesta última segunda-feira (27)
Durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores de São Luís, ontem segunda-feira (27), o vereador Marquinhos que está no seu terceiro mandato seguido, declarou que vai apresentar um Projeto de Lei nos próximos dias, que proíbe mulheres trans de utilizar os banheiros femininos na Capital do nosso Estado do Maranhão.
Segundo o vereador, a atual legislação tem facilitado bastante a mudança de nomes para as pessoas trans, criando “uma grande confusão”. Marquinhos foi o segundo parlamentar mais bem votado na eleição de 2020 em São Luís, recebendo 7.346 votos.
“Vamos estar apresentando um projeto de lei regulamentando essa situação. Tem muitas pessoas aí, hoje, diz que é homem, amanhã acorda diz que é mulher. A lei facilitou muito. Se quiser mudar o nome dele, ele pode ir no cartório e mudar, e isso tem criado uma grande confusão no meio da nossa sociedade”, declarou Marquinhos.
No ano passado, a deputada Mical Damasceno (PSD), apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde foi aprovado, proibindo a instalação de banheiros multigênero ou unissex em estabelecimentos públicos e privados de todo o nosso Estado.
A proposta não entrou em vigor, pois foi vetada pelo atual Governador Carlos Brandão (PSB), político de esquerda e aliado de Flávio Dino e do Presidente Lula (PT).