O grande clássico entre Maranhão Atlético Clube e Moto Club, será hoje domingo, às 16:00 horas, direto do estádio Castelão, na cidade de São Luís. O GE Maranhão vai transmitir a partida em tempo real com vídeos dos principais lances do jogo.
O Maranhão Atlético chega para disputar a grande final com a segunda melhor campanha da competição, com 22 pontos conquistados até o momento, ficando atrás somente do Sampaio Corrêa que conquistou 23 pontos, mas foi eliminado na semifinal. Lembrando que o MAC é o campeão do primeiro turno e caso vença o seu adversário hoje e seja campeão, conquista mais pontos e ultrapassa a Bolívia Querida tendo a melhor campanha do Campeonato Maranhense este ano.
Para a decisão de hoje, o experiente técnico Zé Augusto vai mandar a campo uma nova formação tática, saindo do 4-3-3 para utilizar o 3-5-2. Dessa forma sai Rodriguinho do time titular e entra Fernando, que vai completar o trio defensivo junto com o excelente zagueiro Leone e Maicon.
Provável escalação: Moisés; Fernando, Leone e Maicon; Franklin, Cavi, Vander e Gabriel; Jorge; Fabrício e Rafael.
O Moto Club, time de maior torcida do nosso Estado do Maranhão, chega para essa final com a terceira melhor campanha, tendo conquistado 14 pontos até o momento. O Papão precisa vencer essa partida de hoje, para força uma outra final entre as equipes com duas partidas, para dessa forma o rubro-negro se classificar para as competições nacionais do ano que vem.
O técnico Marcinho Guerreiro tem dois desfalques confirmados, que são eles, o volante Railson e o zagueiro Fernando, que irão cumprir suspensão automática e no lugar deles entram Leal e Luís Felipe. Segundo informações, essas são as únicas alterações que a equipe deve ter para essa partida de hoje. A formação tática será a mesma utilizada na vitória sobre o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0, na semifinal.
Provável escalação: Éder; Jonas, Yago Ramon, Luís Felipe e Lucas Santos; Arlen, Leal, Léo Silva e Ronald; Waldir e Enzzo.
Arbitragem
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior;
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira;
Quarto árbitro: Wallas Martins Lopes;
Quinto árbitro: José Carlos de Jesus;
Adicionais: Raimundo José Chagas Araújo e Raelson Almeida.
Por Jornalista João Vitor Santos