Na última segunda-feira (27), aconteceu a primeira sessão da Câmara Municipal de Vereadores de nossa cidade. No entanto, para a surpresa da população local, não houve mais transmissões via YouTube, como era de costume na gestão do ex-presidente Dr. Lima (Republicanos). Desde já lamentamos o ocorrido, por certo que esta tomada de decisão prejudicará e muito o acesso do povo aos trabalhos do órgão. Logo, uma gestão séria é uma gestão transparente, se analisarmos as leias do nosso País, todos os poderes tem a obrigação de tornar públicos os seus serviços e atividades, mas, em Colinas as coisas são diferentes.

A tomada de decisão por parte da nova gestão, apenas confirma o burburinho de que os coronéis não querem que a reunião seja transmitida ao vivo, para desta forma evitar que a população tome conhecimento dos inúmeros problemas existentes em nossa cidade. Pois sem dúvida, os vereadores de oposição têm feito um excelente trabalho, denunciando e expondo na tribuna, as mais variadas reclamações.
Para os tais coronéis é interessante que a população continue sem informação, pois sem conhecimento é mais fácil exercer o controle social e a manipulação, para sustentar o predomínio de sua oligarquia em nosso município. De certo que se a notícia for dada, deve ser pelos seus meios de comunicação como Rádio e Televisão, foi assim que a sociedade por anos somente ouviu e viu, o que era do seu interesse, e assim sendo, os mesmos controlaram o voto popular por décadas.
Com o advento da internet, e esta ninguém pode controlar, as transmissões se tornaram um perigo, uma ameaça, sobretudo em ano que antecede a eleição, e os velhos políticos mais uma vez querem eleger um membro da família em 2024. Não é de se admirar, que logo foi dada a ordem de comado para encerrar as transmissões via canal no YouTube do poder legislativo municipal, ainda mais com um vereador atuante como Dr. Tontonho que tem descido a sarrafo sem pena e dó. É notório que mais uma vez os senhores desejam transformar Colinas em seu curral eleitoral por meio do voto de cabresto.
Já é previsível que os parlamentares aliançados com a prefeita, estarão a serviço de um grupo político e não do povo. Entretanto, os colinenses poderão se deslocar, toda segunda-feira às 18:00 horas, para a sede da Câmara e assim acompanhar as sessões, pois a eleição do próximo ano já está as portas. As peças do jogo já começaram a se movimentar e os eleitores precisam observar com bastante atenção, para não caírem na mesma cilada.
Por Jornalista João Vitor Santos